INSTALANDO EM NOSSA LOJA EM SÃO PAULO VOCÊ GANHA A MARCAÇÃO DO CHASSI
  Nossos Contatos

Telefone: (11) 3230-0756

WhatsApp: (11) 94778-7492

E-mail: contato@genioshop.com.br

Horário de Atendimento
Seg. à Sex. das 08hs30 às 17hs30

Fale Conosco

0
Política de Troca e Devoluções

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

 

Trabalhamos para que você não precise efetuar trocas ou devoluções, mas caso seja necessário, temos o seguinte procedimento:

 

1. Condições gerais:

 

De acordo com a lei, as trocas podem ser realizadas em até 7 dias após o recebimento e devem ser comunicado ao nosso setor de atendimento através dos canais de comunicação (site, WhatsApp ou telefone) em dias uteis e em horários informados em nosso site. Nestes canais serão efetuados todas as orientações e procedimentos de envio e retorno da compra ao nosso Centro de Distribuição. Lembrando que não é permitido o envio da peça adquirida sem o prévio contato com os canais de atendimento, visto que pode ocorrer extravios que impedem o reembolso.

Caso a compra tenha sido realizada em canais de vendas parceiros, como por exemplo os marketplaces Mercado Livre, etc, a política de troca e devolução seguem as regras destes canais parceiros. Esta política se aplica apenas e tão somente à compras efetuadas em nossa loja virtual ou nos canais de atendimento por telefone ou WhatsApp.

 

2. Como devo proceder para a troca ou devolução:

 

As seguintes regras devem ser observadas e seguidas:

a) O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação da etiqueta, acompanhado da Nota Fiscal (DANFE) e acompanhada de todos os acessórios, caso tenha.

b) Todos os produtos devem ter as etiquetas originais.

c) Caso a mercadoria tenha sido retirada em nosso Centro de Distribuição, não haverá possibilidade de troca ou desistência do produto, conforme previsão do art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.

d.) Nosso atendimento orientará qual será a modalidade de envio da peça, podendo ser Transportadora, Correios e outros. Cabe ressaltar que o prazo de devolução, seguem as regras dos contratados para transporte do produto, sendo informado no canal do atendimento. Sendo Correios, fica a responsabilidade do comprador a entrega da peça a agência de Correios mais próxima; no caso de transportadora, é importante que haja uma pessoa responsável, maior de idade, no local de retirada da peça. Em caso de ausência, necessitará ocorrer uma nova solicitação de coleta junto ao nosso canal de atendimento, e os prazos passam a vigorar a partir deste novo momento.

 

3. Tipos de devolução:

 

a. Devolução por Arrependimento ou Desistência

Caso deseje desistir da compra após a entrega, terá o direito de devolver o(s) produto(s) e receber a restituição do valor pago pelo item desejado, no prazo de até de 10 (dez) dias uteis após a entrega, conforme estipula o art. 49 da Lei nº 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor).

A devolução do seu produto só será realizada se estiver sem sinais de mau uso, e desde que observada as exigências previstas no item 2, desta política.

b. Troca do Produto em Desacordo com o Pedido

Caso identifique que recebeu algum produto em desacordo com o seu pedido após a entrega e deseja trocá-lo, entre em contato com o Atendimento em nossos canais, no prazo máximo de 7 (sete) dias uteis.

As trocas ocorrerão somente se o produto estiver sem sinais de mau uso, e desde que observada as exigências previstas no item 2 desta política.

Após o retorno do item e finalização do processo de troca, enviaremos o produto correto de acordo com o prazo para entrega na região ou caso opte pelo reembolso, deve-se comunicar ao nosso Atendimento, no momento do contato.

A Genioshop tem até 30 (trinta) dias, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para enviar outro ítem ao cliente.

Caso o produto esteja em desacordo com o pedido e deseje realizar a troca por outro produto diferente e que tenha um valor maior que o produto que está sendo trocado, a diferença deverá ser paga pelo cliente.

Caso deseje realizar a troca por outro produto que tenha um valor menor do qual está sendo trocado, a diferença será reembolsada, conforme previsto em nossa política.

c.) Devolução por defeito, vicio ou em tempo de garantia.

Caso o produto adquirido em nosso site, apresente defeito o mesmo poderá ser devolvido, desde que respeito os seguintes prazos:

Vidros Automotivos – 3 meses de garantia (30 dias de responsabilidade da Genioshop e o restante com o fornecedor ou fabricante).

CABE RESSALTAR QUE QUEBRA OU MAL USO NÃO COMPREENDE COMO GARANTIA DO PRODUTO.

Borrachas: 30 dias de garantia.

Outros: 30 dias de garantia.

Cabe ressaltar que a Genioshop poderá solicitar fotos dos produtos ou evidências dos defeitos para que seja aberto o processo de indenização e ressarcimento, podendo também solicitar a avaliação por terceiros, tais como fornecedores e fabricantes e que estas avaliações são passiveis de devolução da peça para avaliação.

Também é assegurado ao fornecedor ou fabricante, o direito de sanar o vício ou defeito do produto, por ele fornecido, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, conforme previsto no artigo 18 da Lei nº 8.078/90 – Código de Defesa do Consumidor.

É necessário o contato com nosso canal de Atendimento para abertura do processo.

As compras que foram retiradas em nosso Centro de Distribuição, seguem a mesma regra desta política, não sendo possível o ressarcimento de forma imediata, conforme previsto em lei.

 

4. Como é feita a restituição:

 

A forma de restituição depende de qual foi a modalidade de pagamento escolhida no ato da compra.

Cartão de Crédito: Nesse caso, enviaremos a solicitação para a sua administradora de cartão de crédito, em até 10 dias uteis. O estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes. Ressaltamos que este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado;

Pix:  o estorno ocorrerá diretamente na chave de pix de origem, em até 10 dias úteis.

Caso o pagamento tenha sido feito com mais de 90 dias, o reembolso acontecerá da mesma forma que via boleto, descrita abaixo;

Boleto Bancário: Se você comprou via boleto bancário, a restituição será realizada somente na conta corrente ou poupança do CPF titular do cadastro em nosso site. O DOC é programado para até 10 dias úteis.

 

Se houver divergência nos dados bancários, uma nova contagem se inicia.

A restituição ocorrerá somente após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

 

 

Ao usar esta loja virtual, você aceita automaticamente o uso de cookies. Acessar nossa Política de Privacidade